POTÊNCIA HMNEWS. ÚNICO COM CREDIBILIDADE E INOVAÇÃO EM PAPEL, INTERNET E EVENTOS.

ELÉTRICA | ILUMINAÇÃO | AUTOMAÇÃO |
SUSTENTABILIDADE | SISTEMAS PREDIAIS
 

 

+ de

106 mil

 

LEITORES, INTERNAUTAS, PROFISSIONAIS E FÃS DA REVISTA POTÊNCIA :)

 
ANUNCIE

EDP é premiada por combate às Mudanças Climáticas

foto: Charles Trigueiro

A EDP Brasil, companhia que atua em todos os segmentos do setor elétrico, foi eleita em dezembro pelo Prêmio Época Empresa Verde 2017 como a melhor empresa na categoria Mudanças Climáticas - Serviços. Leia a matéria completa clicando na imagem.

WEG fornece sistema de armazenamento de energia

Os veículos elétricos já são uma realidade em diversos países e, por serem mais econômicos e sustentáveis, têm um grande potencial para substituírem os veículos com motores a combustão interna. Aos poucos, eles vêm se tornando uma opção para os motoristas brasileiros.

Fronius se destaca na área de energias renováveis no Brasil

O setor fotovoltaico está em alta no Brasil. Além de parques solares, cada vez mais sistemas descentralizados têm surgido nos últimos anos. Especialistas confirmam um crescimento de mais de 300% em 2017. A Fronius do Brasil Solar Energy, especialista em tecnologia solar, tem uma importante participação nesse desenvolvimento e fornece inversores de alta qualidade e de fácil instalação a operadores de sistemas privados e comerciais.

Manutenção preventiva em para-raios evita danos durante tempestades

Como forma de evitar ou minimizar os impactos dos efeitos das descargas atmosféricas, os Sistemas de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDAs), popularmente chamados de para-raios, direcionam a energia provocada por raios no momento que atinge o edifício até o aterramento de forma segura. Regulamentados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) com base na norma NBR 5419/2005, os para-raios são uma exigência do Corpo de Bombeiros em edificações industriais ou comerciais com mais de 1.500 metros quadrados de área construída, em edificação com mais de 30 metros de altura, em áreas destinadas a depósitos de explosivos e inflamáveis e outras construções na qual a periculosidade se justifica.

PPPs de iluminação pública

O governo do Estado de São Paulo assinou no dia 14 de dezembro uma parceria com a empresa norte-americana CG/LA Infrastructure para realização do Ilumina SP – projeto do governo do Estado para oferecer, aos municípios interessados, modelo de Parceria Público-Privada de iluminação pública. A proposta do Estado é impulsionar a modernização da iluminação pública nas cidades oferecendo estudos de viabilidade atraentes à iniciativa privada, mas que também gerem receita aos municípios, reduzam custos e melhorem o serviço para a população.

Cobremack é mais uma vez destaque em 2017

A Cobremack, uma das principais fabricantes de fios e cabos elétricos do Brasil, foi eleita pela segunda vez a empresa destaque do segmento no Prêmio Abreme Fornecedores, por sua evolução no ranking 2017.