POTÊNCIA HMNEWS. ÚNICO COM CREDIBILIDADE E INOVAÇÃO EM PAPEL, INTERNET E EVENTOS.

ELÉTRICA | ILUMINAÇÃO | AUTOMAÇÃO |
SUSTENTABILIDADE | SISTEMAS PREDIAIS
 

 

+ de

106 mil

 

LEITORES, INTERNAUTAS, PROFISSIONAIS E FÃS DA REVISTA POTÊNCIA :)

 
ANUNCIE

Schneider Electric lança interfaces KNX com tecnologias para automação residencial

A Schneider Electric, especialista mundial em gestão de energia e automação, lança a nova geração KNX Pro, uma solução inteligente de automação residencial e predial que integra diversas funcionalidades como controle de iluminação, ar-condicionado e cortinas, em um único dispositivo local, mas mantendo a sincronia com os comandos via smartphones e tablets. A solução completa possibilita mais conforto, redução do consumo de energia e menor impacto ao meio ambiente.

Tramontina orienta sobre conduletes e graus de proteção IP

Os códigos IP (graus de proteção para invólucros) ganharam uma nova edição da norma técnica brasileira, a NBR IEC 60529, publicada em abril deste ano pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Os graus de proteção para equipamentos elétricos definem a proteção contra o ingresso de objetos sólidos ou poeira e água em seu interior.

Novas regulamentações trazem otimismo para a indústria de energia

Uma onda de novas regulamentações está atingindo o setor de energia no País, deixando os empresários do segmento mais otimistas. Recentemente o Ministério de Minas e Energia disponibilizou para consulta pública uma ampla reforma na regulamentação do setor elétrico nacional, que objetiva a privatização das antigas usinas do sistema Eletrobrás e mudanças no modelo de venda de eletricidade gerada.

Phoenix Contact otimista com o mercado brasileiro

A participação da Phoenix Contact, líder mundial no setor de eletrotécnica, eletrônica e automação, na FIEE – 29ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação, foi extremamente positiva. Esse foi o balanço feito pela empresa após participar do principal evento do setor, que em 2017 ocorreu de 25 a 28 de julho, no São Paulo Expo e reuniu um público de 50 mil profissionais.